2/12/2009

PSD quer "papel activo" das juntas de freguesia no apoio à habitação

O PSD/Graciosa defendeu segunda-feira que as juntas de freguesia devem um "papel mais activo" na resolução do problema da habitação degradada, dado a sua "proximidade" dos cidadãos.
"O problema da habitação degradada atinge bastantes agregados familiares que, ou por desconhecimento governamental, ou por possuírem casas que não se enquadram no âmbito dos apoios à sua recuperação, sentem dificuldades para proceder a obras.
As juntas de freguesia devem, por isso, ter um papel mais activo na resolução destes problemas, pois são quem melhor os conhece e a quem mais facilmente recorrem os cidadãos, atenta a sua proximidade", afirmou o deputado social-democrata João Costa, após uma reunião com o presidente da junta de freguesia da Luz, Manuel António Silveira.
O parlamentar do PSD/Açores, eleito pela Graciosa, tomou ainda conhecimento das "dificuldades da junta de freguesia da Luz na obtenção de respostas por parte das diversas secretarias do governo regional".
João Costa destacou a "falta de resposta da secretaria regional da Economia para os pedidos de apoio à melhoria das instalações do parque de campismo do Carapacho, muito utilizado por graciosenses e turistas, especialmente durante o Verão".Segundo o deputado social-democrata, "também a secretaria regional do Ambiente adiou a resposta ao pedido de cooperação na limpeza da orla marítima".
O presidente da Junta de Freguesia da Luz "salientou também que se debate com diversos problemas na limpeza de caminhos rurais, pelo que irá fazer chegar à secretaria regional da Agricultura um pedido de colaboração na sua limpeza e ordenamento, até porque se trata de uma competência daquela entidade governamental".

Sem comentários: