7/05/2011

Voto de Saudação


O Sport Clube Marítimo conta já com mais de meio século de existência.

Fundado em 1957, com o nome de Clube Recreativo Marítimo, teve como fundadores um grupo de pescadores da Vila de Santa Cruz da Graciosa.
Em 1978, torna-se filiado da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, participando, a partir dessa data, em provas federadas. O seu palmarés conta com diversas vitórias na modalidade de futebol, nomeadamente a Taça Ilha Graciosa em 1986/87, o Torneio de Preparação na época 87/88, a Taça de Honra em 1999/2000 e foi vencedor de três Campeonatos nas épocas 87/88, 90/91 e 98/99.
Na época 2004/05 o Sport Clube Marítimo destacou-se no panorama desportivo regional, tendo-se sagrado Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, conquistando assim a possibilidade de participar na Série Açores, na III Divisão do Campeonato Nacional de Futebol, obtendo um honroso 5º lugar.

Após três épocas naquele escalão nacional, o Sport Club Marítimo teve um período de interregno na sua actividade desportiva.
Porém, levantado do chão pela tenacidade e dedicação dos seus sócios e dirigentes, o Sport Clube Marítimo regressou à competição na época desportiva que agora finda.
E não podia esta rejuvenescida colectividade dar melhor nota da sua reactivação do que com a conquista de um título regional.
Com efeito, no passado dia 11 de Junho, o Sport Clube Marítimo conquistou a Taça da Região Autónoma dos Açores de futebol sénior, para satisfação de todos os seus adeptos, sócios, atletas, dirigentes, equipa técnica e graciosenses em geral.


Assim, ao abrigo das disposições estatutárias e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do PSD propõe à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores um voto de saudação pela conquista, por parte do Sport Clube Marítimo, da Taça da Região Autónoma dos Açores, saudando todos os seus atletas, equipa técnica, dirigentes, massa associativa e simpatizantes.

Deste voto será dado conhecimento ao Sport Club Marítimo, à Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e à Federação Portuguesa de Futebol.

Horta, sala de sessões, 5 de Julho de 2011

Os Deputados

Sem comentários: