6/01/2012

COMUNICADO

Os Graciosenses vão assistindo com mágoa e desânimo à descaracterização que está a ser feita com as obras na Praça da nossa Vila de Santa Cruz.

Quando foi apresentado o projecto de requalificação do centro urbano de Santa Cruz da Graciosa denunciámos o erro de avançar com uma obra que não era prioritária e que iria causar desilusão aos Graciosenses.

Tivemos razão no tempo certo. Contudo, a Câmara Municipal do Partido Socialista teimou em avançar com aquela obra.

Primeiro com umas esplanadas inúteis e esteticamente incorrectas para o centro classificado da Vila, gastando com essa inutilidade mais de 200 mil euros. Depois, com a intenção de demolir o Coreto da Praça, situação que só não se concretizou perante a ameaça de uma estrondosa derrota num referendo que propusemos realizar.

Mas nem perante os avisos e conselhos do PSD e de uma larga maioria dos Graciosenses o PS mudou a sua intenção de destruir parte do mais belo centro urbano dos Açores.

O que se está a passar é demasiado grave, e assistimos a um verdadeiro atentado ao centro classificado da Vila de Santa Cruz da Graciosa.

Com o avançar daquela obra inútil que irá custar mais de 2 milhões de euros aumenta a revolta dos Graciosenses. E essa revolta é ainda maior perante o engano que está a ser executado, já que à medida que vão aparecendo estruturas na Praça, vamos percebendo que nada disto tem a ver com o projecto apresentado aos Graciosenses.

O PSD Graciosa não pode deixar de denunciar que apesar de já ter pedido na Assembleia Municipal cópia do projecto das obras no centro de Santa Cruz há mais de um mês, ainda nada foi fornecido. Por outro lado, é importante que todos saibam que a responsabilidade total de toda esta situação é da teimosia do PS Graciosa, do seu presidente e vereadores socialistas na Câmara Municipal.

Não estando ao nosso alcance o poder de mudar esta situação, não deixaremos de, se for caso disso, usar todos os instrumentos de censura ao executivo socialista.

Desfiamos o Sr. Presidente da Câmara e vereadores do PS Graciosa a serem frontais e verdadeiros e a apresentarem de uma vez por todas o projecto que têm escondido dos Graciosenses.

Exigimos igualmente que se acabe com a destruição da nossa Praça de Santa Cruz e que tomem tino de uma vez por todas.

 

Também não podemos deixar passar sem reparo o que está a acontecer com o areal da Praia. Com a época balnear a ter o seu inicio oficial hoje, o cenário na Praia da Graciosa é o retrato do estado a que o PS deixou chegar a Graciosa. São já muitos anos à espera que cumpram as promessas de recuperação do areal da Praia e das obras que mantenham a areia naquele local. Depois de muitas promessas  e da apresentação pública de projectos para retenção da areia, o que assistimos é o eterno adiamento da reparação de mais um local emblemático destruído pela teimosia política do PS.

Os Graciosenses terão sempre a oportunidade de mostrar o seu descontentamento no próximo acto eleitoral.

 

É triste a ilha estar a perder os seus mais bonitos locais, destruídos pela incompetência de que nos governa.

 

Santa Cruz da Graciosa, 1 de Junho de 2012

 

A Comissão Política do PSD-Graciosa

Sem comentários: