9/05/2013

Horários da SATA para o próximo Inverno prejudicam a Graciosa

Excelentíssima Senhora Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores



ASSUNTO: REQUERIMENTO – Horários da SATA para o próximo Inverno IATA prejudicam a Graciosa


Excelência,

A mobilidade é para os Graciosenses um assunto de enorme importância quer para satisfação de necessidades pessoais, quer no que diz respeito à economia da ilha, quer até no que concerne com o acesso a cuidados de saúde.
Nesse sentido, em especial durante o Inverno, período durante o qual a ilha Graciosa apenas tem ligações de passageiros servidas pela SATA Air Açores, o serviço de transportes aéreos revela-se determinante no desenvolvimento da Ilha.
A programação das ligações aéreas para o próximo Inverno IATA, entre finais de Outubro de 2013 e finais de Maio de 2014, foi feita suprimindo ligações aéreas de, e para a ilha Graciosa.
Conforme tem sido verificado, quer consultando a página de internet da SATA, quer através de avisos remetidos com alterações de voos para passageiros que já adquiriram bilhete para esse período, a SATA prevê fazer apenas um voo por dia para a ilha Graciosa, reduzindo assim a oferta de ligações, nomeadamente à quarta-feira, dia em que sempre existiram dois voos diários.
Ainda recentemente o Governo Regional, assumiu a intenção de melhorar os horários e a frequência de voos para a ilha Graciosa, o que, contrariando essa vontade, não está a ser programado pela SATA.

Assim, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, os deputados signatários solicitam ao Governo Regional o seguinte:


Conhece o Governo as intenções da SATA de reduzir a oferta de ligações aéreas para a ilha Graciosa a partir do próximo Inverno IATA?
Pretende o Governo alterar essas intenções que prejudicam a Graciosa?

Com os melhores cumprimentos.

Santa Cruz da Graciosa, 5 de Setembro de 2013

Os Deputados


João Bruto da Costa

Valdemiro Vasconcelos

Sem comentários: