10/07/2013

PSD/Açores denuncia: "Continuam a faltar medicamentos na Graciosa"


O PSD/Açores denunciou hoje que "continuam a faltar medicamentos na Ilha Graciosa", sendo que "a Unidade de Saúde de Ilha também não estará a fornecer alguns tipos de fármacos", afirma o deputado João Bruto da Costa, que pretende saber "qual a atuação do Governo Regional nesta situação, pois é urgente regularizar o acesso aos medicamentos por parte da população", avançou.

Segundo o social-democrata, "a situação já se vem prolongando há demasiado tempo, e não podem deixar de ser questionadas as garantias dadas pela Secretaria Regional da Saúde de que os medicamentos eventualmente em falta seriam disponibilizados pela Unidade de Saúde de Ilha a título de empréstimo", recorda.

 

"Depois de um suposto regresso à normalidade, são várias as queixas que têm chegado aos deputados do PSD sobre a falta de medicamentos, pelo que enviamos um requerimento à Assembleia Legislativa para que a tutela esclareça se a Unidade de Saúde está a assegurar o fornecimento de medicamentos em falta na farmácia local", explicou.

 

No mesmo documento, João Bruto da Costa questiona o Governo Regional sobre a eventualidade "de também a Unidade de Saúde de Ilha ter falta de medicamentos. Trata-se de uma situação que tem causado vários incómodos e que o governo deve esclarecer de imediato", concluiu o deputado do PSD/Açores.

 





Sem comentários: