11/06/2013

Duarte Freitas afirma que governo disfarça via açoriana da austeridade



Ponta Delgada, 6 de novembro de 2013


O presidente do PSD/Açores manifestou hoje "alguma preocupação" com o Plano e Orçamento apresentados pelo governo regional socialista, que considerou documentos "destinados a disfarçar a via açoriana da austeridade e dos cortes nos apoios sociais e no investimento".

Duarte Freitas, que falava no final de uma reunião com a direção da CGTP/Açores, estranhou, inclusivamente, "as sucessivas críticas dos socialistas à austeridade nacional uma vez que o governo regional é quem mais ganha com essa austeridade".

"O Partido Socialista grita muito contra a austeridade, mas nunca explica que vai receber mais dinheiro dos impostos pagos pelos açorianos e que ao mesmo tempo vai reduzir os apoios para a aquisição de medicamentos e vai aumentar o complemento de pensão em 3 cêntimos por dia", salientou o presidente dos sociais democratas açorianos.

De facto, acrescentou, "ainda na semana passada vi o presidente do governo vangloriar-se com essa medida que aumenta em 3 cêntimos por dia o complemento de pensão". Ou seja, disse, "o governo regional embolsa milhões e corta nos medicamentos, poupa nos funcionários públicos e distribui cêntimos pelos mais fragilizados".

O presidente do PSD/Açores garantiu que o partido "está muito empenhado em ajudar os açorianos a vencer as dificuldades resultantes da atual crise económica e social".

"Muitos açorianos estão a viver grandes dificuldades e tudo faremos para que os açorianos tenham respostas que ajudem a vencer essas dificuldades", assegurou.


Sem comentários: