11/28/2013

PS/Açores mantém-se distante dos problemas da ilha Graciosa

O PSD/Açores lamentou que a bancada parlamentar do PS/Açores se tenha mostrado “distante dos problemas da ilha Graciosa, preferindo apenas fazer o habitual elogio ao governo regional em vez de alertar para as carências de quem a elegeu”.
A declaração foi do deputado Valdemiro Vasconcelos, em resposta às críticas movidas à sua intervenção durante a discussão do Plano e Orçamento para 2014, “mais um em que aquilo que se escreve não é para se levar à letra, aquilo que se apresenta ou fica por realizar ou adia-se para daqui a três anos, quando já estivermos mais perto do ato eleitoral”, afirmou.
“Pensei que a bancada do PS/Açores viria aqui falar dos problemas que afetam a ilha Graciosa, como o flagelo dos medicamentos, em que os doentes vão ao Centro de Saúde levantar as receitas, vão à farmácia e não há medicamentos, tendo de aviar os seus pedidos na Terceira”, afirmou.
“Pensei que o PS/Açores ia falar dos erros nas obras do Carapacho, da preocupante baixa nos números do turismo, com menos 32% nas dormidas, ou das promessas por cumprir que continuam a ser a construção do matadouro e da marina, esta última com valores díspares da carta de obras públicas para os deste Plano e Orçamento”, frisou Valdemiro Vasconcelos.
“Afinal é tudo uma questão de credibilidade, porque os graciosenses querem ter esperança em dias melhores. Querem emprego para os seus filhos, para que a hemorragia populacional não leve a ilha Graciosa a patamares que pensávamos terem sido coisa do século passado. Para isso temos que repor a verdade, o que este PS não faz”, concluiu.

Sem comentários: