1/23/2014

Horários da SATA para o próximo verão IATA prejudicam a Graciosa

Excelentíssima Senhora Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

 

ASSUNTO: REQUERIMENTO – Horários da SATA para o próximo verão IATA prejudicam a Graciosa

 

Excelência,

 

No passado mês de Setembro de 2013, o PSD denunciou a alteração das ligações aéreas de e para a Graciosa, já que estava prevista a supressão de um voo às quartas-feiras.

Em resposta o Governo assegurava que tal se tinha tratado de um lapso informático.

Sucede que, provavelmente, os lapsos informáticos voltaram a direccionar-se às ligações com a ilha Graciosa e para o próximo verão IATA volta a desaparecer um dos voos de quarta-feira.

Por outro lado, esta supressão de uma ligação às quartas-feiras que ocorre, pelo menos, até finais de junho de 2014, implica, igualmente, que deixa de existir qualquer dia da semana em que um passageiro oriundo da Graciosa consiga chegar a Lisboa a horas decentes, fazendo-o perder um dia inteiro em viagem.

Acresce que a ligação com o Porto é igualmente prejudicada, já que deixando de existir o segundo voo das quartas-feiras para a Graciosa, deixa de existir ligação com o voo Porto-Terceira.

Deste modo impõe-se que o governo esclareça os lapsos informáticos, ou outras intenções, que prejudicam a ilha Graciosa pelo que, em cumprimento do mandato conferido pelos Graciosenses, impõe-se repetir as perguntas anteriormente formuladas.

Assim, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, os deputados signatários solicitam ao Governo Regional o seguinte:

  

·      Conhece o Governo as intenções da SATA de reduzir a oferta de ligações aéreas para a ilha Graciosa a partir do próximo verão IATA?

·      Pretende o Governo alterar essas intenções que prejudicam a Graciosa?

Com os melhores cumprimentos.

 

nota: anexam-se "prints" dos horários previstos de abril a junho de 2014

 

Santa Cruz da Graciosa, 23 de Janeiro de 2014

 

Os Deputados


(João Bruto da Costa)

(Valdemiro Vasconcelos)

 

Sem comentários: