10/23/2014

Comunicado dos Vereadores do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa mais uma vez lamentam os acontecimentos na reunião da Câmara.

Em primeiro lugar, lamenta-se que não tenha sido aprovada as proposta do PSD para encerramento do posto de combustível no centro de Santa Cruz e que, segundo o próprio Presidente da Câmara "se encontra obsoleto e que constitui um perigo para os utentes e património envolvente".

Depois, lamenta-se, igualmente, que o PS tenha chumbado a proposta do PSD de devolução da participação variável de IRS aos contribuintes da ilha Graciosa, o que vem aumentar a carga fiscal na ilha. Esse facto é tão mais grave quando se prevê que a Câmara Municipal tenha um aumento de receita na ordem dos 300 mil euros relativamente ao ano passado. O que fica demonstrado é que o PS na Graciosa apenas se preocupa em aumentar as despesas do Gabinete do Presidente da Câmara que mais do que duplicaram nos últimos anos, e não tem qualquer preocupação com a elevada carga fiscal dos graciosenses.

Para além disso lamenta-se profundamente que não tenha sido possível analisar as propostas relativas às Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2015 dado que os documentos submetidos ao PSD Graciosa e aos vereadores na Câmara Municipal não continham todas as folhas e quadros o que impedia a sua correcta análise.

Os vereadores do PSD lamentam todas estas situações que revelam uma enorme falta de cuidado e competência por parte do executivo socialista na preparação das reuniões camarárias, para além de ser recorrente a falta de atenção e cuidado para os problemas da ilha, como fica demonstrado pelo chumbo das propostas do PSD.

 

 

Santa Cruz da Graciosa, 23 de Outubro de 2014.

 

Os vereadores do PSD

 

António Manuel R. Reis

Eulália Aguiar

 

Sem comentários: