10/16/2014

PSD/Açores defende arranque do ano letivo para a Academia Musical da Ilha Graciosa



Santa Cruz da Graciosa, 16 de outubro de 2014

 

PSD/Açores defende arranque do ano letivo para a Academia Musical da Ilha Graciosa

 

O PSD/Açores questionou hoje o Governo Regional sobre a autorização de arranque de ano lectivo para a Academia Musical da Ilha Graciosa (AMIG), querendo saber "quando estará a mesma resolvida, assim como o paralelismo pedagógico necessário para que a instituição prossiga as suas funções de ensino", disse o deputado João Bruto da Costa.

 

"É sabido que a AMIG apenas aguarda essa autorização da Secretaria Regional da Educação para, com paralelismo pedagógico, poder iniciar o novo ano lectivo", refere o social-democrata, num requerimento em que expõe o problema à tutela, lembrando que a instituição em causa "tem vindo, ao longo de 26 anos, a dar impulso à cultura graciosense, contribuindo para a sua divulgação e projecção", adianta.

 

"Estando a aproximar-se o final do mês de outubro, não se compreende o porquê de não existir ainda a referida autorização, assim como o desejado paralelismo que é critério de segurança do normal decurso do ano lectivo", explica João Bruto da Costa.

 

O deputado do PSD/Açores defende mesmo "uma forma rápida para resolver este problema, de modo a fazer regressar a AMIG aos seus tempos intensa e importante actividade cultural", acrescenta.

 

"A AMIG tem passado, nos últimos anos, por diversas dificuldades, que levaram mesmo à redução do seu funcionamento, atualmente focado num mínimo quase de rutura", lamenta o social-democrata.

 

João Bruto da Costa recorda ainda que "a atividade da AMIG está patente no assinalável incremento do ensino e da divulgação da música, com espectáculos de manifesta qualidade, que as gentes da Graciosa bem conhecem. A perspectiva do seu eventual encerramento é algo que os graciosenses não querem", concluiu.

         


 

Sem comentários: