11/23/2015

O Governo Regional tem votado a Graciosa ao abandono


Santa Cruz da Graciosa, 23 de novembro de 2015

 

O Governo Regional tem votado a Graciosa ao abandono

 

O PSD/Graciosa criticou hoje "o abandono a que o Governo Regional tem votado a ilha, numa situação preocupante e que tem contado com a cumplicidade activa da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa", refere em comunicado a estrutura liderada por João Bruto da Costa.

 

Na semana em que serão discutidos e votados os Planos Anuais do Governo Regional e da Câmara Municipal, liderados pelo Partido Socialista, o PSD local lamenta que aqueles documentos voltem "a não encontrar o prometido desenvolvimento de que tanto necessita a Graciosa. São medidas apresentadas por  quem já prometeu tudo, e teima em não ter a competência para concretizar essas promessas", dizem.

 

"Nos transportes marítimos de passageiros e mercadorias continuamos a ver passar navios, sem perceber as razões para os navios da Atlanticoline/Transmaçor não escalarem a Graciosa", bem como continua "sem existir um verdadeiro serviço público de transportes marítimos de mercadorias, que possibilite melhorar os rendimentos de agricultores e empresários", avança o PSD/Graciosa.

 

"A ilha vem definhando economicamente e os governantes socialistas continuam a ignorar as nossas necessidades", lamentam os social democratas.

 

"A Saúde na ilha está entregue à sua sorte, com os sucessivos problemas no acesso aos cuidados essenciais e a crescente falta de confiança da população no serviço regional de saúde", acrescenta o comunicado divulgado esta manhã.

 

"O emprego e a fixação de pessoas já nem são prioridades para os governantes do PS que, há muito, se dedicam apenas a arranjar emprego para alguns mais próximos e a deixar fugir os jovens que são obrigados a emigrar", frisa o PSD da ilha branca.

 

"A Graciosa está cada vez mais isolada e isso não pode deixar de merecer o nosso mais veemente repúdio", afirmam.

 

Para os social democratas, "o abandono por parte dos governantes socialistas é tal que já só a praga de ratos, que andam livremente pela ilha, pode retratar o estado a que se chegou. Uma praga que prejudica não só a nossa Agricultura, gerando mais despesa aos nossos agricultores, mas que é já um grave caso de saúde pública".

 

"Felizmente que há particulares a combater como podem esta perigosa praga, pois o Governo Regional nada faz para enfrentar o problema", lembram.

 

"A ilha Graciosa não pode continuar a ser tratada com tanta incompetência pelos socialistas que nos governam, e o PSD/Graciosa não deixará de defender os verdadeiros interesses de todos os Graciosenses".

 

"Nas pescas, na agricultura, no turismo, nos transportes, na saúde e no apoio social, no emprego e na fixação dos nossos jovens, os Graciosenses sabem que estamos sempre na primeira linha para defender a Graciosa", conclui o comunicado da estrutura liderada por João Bruto da Costa.

Sem comentários: