6/03/2008

JSD/Graciosa - XV Congresso Regional JSD

A JSD/Graciosa participou no passado fim-de-semana na ilha de São Miguel, concelho de Vila Franca do Campo, no XV Congresso Regional da Juventude Social-democrata dos Açores, o mais participado de sempre, no qual estiveram presentes jovens sociais-democratas de todas as ilhas dos Açores.
A JSD/Graciosa fez deslocar 12 dos seus militantes, conseguindo assim levar a maior comitiva de sempre da sua história, também conseguiu a maior representação de sempre nos órgãos regionais, ficando assim com um vice-presidente e um vogal na Comissão Política Regional e 6 conselheiros no Conselho Regional da JSD.
Para além de uma pequena alteração aos estatutos, o XV Congresso Regional da JSD/Açores, trabalhou intensamente temas com a educação, o desemprego, os problemas com a toxicodependência, a má política do governo regional no que respeita ao apoio à habitação jovem, aos transportes em geral e ao turismo. Assuntos como estes de vital importância para os açorianos, em especial para os jovens açorianos, foram apresentados pelas moções sectoriais, mostradas pelos militantes de todas as ilhas dos açores.
A reeleição de Cláudio Almeida como presidente da maior estrutura política jovem dos açores, assim com a aprovação da sua moção global de estratégia, veio comprovar o bom trabalho que o mesmo tem realizado e a boa cooperação entre as estruturas da “J” de todas as ilhas e concelhos da região. Essa cooperação também se tem verificado com as estruturas nacionais, visto que novamente o congresso foi enriquecido com a participação do líder nacional Pedro Rodrigues.
Desta forma a Juventude Social-democrata dos Açores, sai ainda mais forte e unida deste congresso com o objectivo claro de apoiar o PSD, nas próximas eleições legislativas regionais.

Comissão Política de Ilha da JSD/Graciosa

Sem comentários: