7/10/2008

Nota sobre a revogação de verbas para o novo Centro de Saúde

Mais uma vez a Graciosa vê os seus interesses prejudicados.
Mais uma vez o Governo regional, desfere uma machadada certeira na saúde dos Graciosenses.
No passado dia 4 de Julho de 2008, o Governo de Carlos César fez publicar uma portaria que revoga a verba de 600 mil euros destinados ao início da construção de um novo Centro de Saúde na Graciosa.
Depois de muitas promessas eis que a verdade e a realidade se abatem sobre os Graciosenses que, abandonados pelo Governo e pelo PS, vêem o processo de construção de um equipamento essencial como o novo Centro de Saúde, atrasado por vontade politica.
Com a saúde não se brinca. Assim o diz o povo e assim o quer o povo da ilha Graciosa.
O PSD Graciosa não pode deixar de notar que, venha o Governo dar as desculpas que quiser, e venham os, ainda dois deputados do PS dar as justificações que queiram, a verdade é que, sem dinheiro não se faz um novo centro de saúde. E ele pode ser apresentado mil vezes que não é com a propaganda que os graciosenses curam os seus males e têm acesso a cuidados de saúde dignos.
Já foi a questão dos médicos, onde demonstraram uma absoluta incompetência governativa para ter médicos na Graciosa (4) e mesmo após a promessa de resolução rápida do problema ele só se veio a agravar (neste momento só existem dois), e agora é a questão de adiar uma promessa que não se cumpre com palavras mas com actos.
Na ilha Graciosa fez-se uma obra de fachada para parecer que temos um centro de saúde moderno mas, infelizmente, todos conhecem a realidade, e esta não é digna desta ilha, chamada da coesão, mas que vê serem gastos 1 400 000 euros na inauguração das Portas do Mar, em S. Miguel.
A vergonha devia levar o Partido Socialista da Graciosa a contestar esta medida, tal como o PSD vem agora fazer, pois como reconheceu recentemente um deputado do PS, a contestação do que está mal é a melhor forma de levar a Graciosa a ser ouvida.
Assim tem feito o PSD Graciosa, e assim continuará a fazer, levando mais vozes da Graciosa a serem ouvidas.

Santa Cruz da Graciosa, 10 de Julho de 2008
Pela CPI Graciosa do PPD/PSD
João Bruto da Costa – Presidente


Nota: as portarias em questão são: A Portaria 401/2008 de 4 de Julho que revoga as portarias 637/2005 (parte) ( 250000 €, (duzentos e cinquenta mil Euros) à SAUDAÇOR, S.A. – Solar dos Remédios – 9700 Angra do Heroísmo, para Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa – Obras de construção) e 581/2006 (350.000,00 €, (Trezentos e cinquenta Mil Euros) à SAUDAÇOR, S.A. – Solar dos Remédios – 9700 Angra do Heroísmo, para Saudaçor, S.A. – Novo Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa.)

Sem comentários: