6/05/2012

Berta Cabral quer “um novo modelo de desenvolvimento que crie emprego”



Santa Cruz da Graciosa, 5 de junho de 2012

Berta Cabral quer "um novo modelo de desenvolvimento que crie emprego"

 

A candidata do PSD/Açores a presidente do governo regional sublinhou esta segunda-feira que "os Açores precisam de um novo modelo de desenvolvimento, que assente num novo paradigma e que permita criar emprego através da sustentabilidade, de um tecido empresarial robusto e de oportunidades de negócio que levem ao aparecimento de novas empresas e à aposta no empreendedorismo. A criação de emprego é a nossa grande prioridade e acreditamos nas opções certas para consegui-lo", afirmou.

 

Falando aos jornalistas à entrada de um encontro com empresários, agricultores e pescadores da ilha Graciosa, Berta Cabral mostrou-se muito confiante "na criação de um mercado interno na região, sustentado por estratégias de marketing consequentes, que permitam escoar e exportar os nossos produtos. Esse mercado interno será constituído pelas nove ilhas, pelos 246 mil habitantes que somos nos Açores, e se apostarmos numa verdadeira região económica, como um mercado único e não numa ilha só por si como tem sido até agora, os resultados vão aparecer", explicou.

 

A líder social-democrata salientou que assim será possível "ganhar uma escala, quer de consumo, quer de produção, assim como de colocação dos nossos produtos no exterior, que é imensamente relevante e importante para criar a desejada sustentabilidade das nossas empresas", adiantou, relevando que "essa aposta far-se-á com um mercado interno, através dos produtos regionais e dos bens transacionáveis, com transportes competitivos e inteligentes, que ajudem a essa construção de complementaridade entre as várias ilhas".

 

A candidata do PSD/Açores a presidente do governo regional esclareceu que "acreditamos, desde o primeiro momento, nesse novo modelo de desenvolvimento, assente na atividade económica, que possa criar emprego para os nossos jovens e fixar as pessoas nas suas ilhas. Esse é o nosso lema e essa é a nossa diferença", disse, salientando que "quem não o fez até agora, bem que pode prometer. Mas já teve todas as oportunidades para fazê-lo e não o fez", reforçou.

 

A líder social-democrata referiu mesmo que "quem agora promete construir um novo modelo tem de ter a oportunidade que os outros já desperdiçaram. E essa oportunidade é para dar aos açorianos, visando criar mais riqueza e poder dar-lhes mais emprego, de modo a poder distribuir essa riqueza de uma forma equitativa para que se crie uma classe média forte e robusta nos Açores", concluiu.
 
 






 


Sem comentários: