7/31/2014

Comunicado do PSD/Açores


Ponta Delgada, 31 de julho de 2014

 

Comunicado do PSD/Açores

 

A propósito do anúncio feito hoje pela Atlânticoline sobre as suas contas relativas a 2013, o PSD/Açores não pode deixar de alertar os açorianos para o seguinte:

 

Segundo é do conhecimento público a Atlânticoline não gera verbas suficientes para pagar o combustível dos navios que utiliza – alugados a uma empresa grega – e regista uma taxa de ocupação de apenas 2,5 por cento do total de lugares disponibilizados durante a sua operação.

 

Bem pode o Partido Socialista e o governo regional continuarem a lamuriar-se e a queixar-se do PSD/Açores sempre que apontamos para a existência de contabilidade criativa no sector empresarial público regional ou quando duvidamos das versões oficiais apresentadas para os resultados de algumas empresas.

 

Querer fazer crer que uma empresa que não gera sequer receitas para suportar as despesas de combustível dos navios que utiliza alcançou resultados positivos seria motivo de anedotário não fosse os Açores viverem atualmente a maior crise social, económica e financeira da Autonomia.

 

Hoje os Açores confrontam-se com vários paradoxos: de um lado, o governo regional, que em 2013 recebeu da austeridade imposta aos açorianos mais 126 milhões de euros mas que não tem resultados para apresentar, engorda e, do outro, os açorianos a empobrecer.

 

Ou seja, quanto mais dinheiro o governo regional recebe dos impostos cobrados aos açorianos piores resultados apresenta.

 

Não há dinheiro para manter os laboratórios de análises clínicas nas ilhas sem hospital ou para reforçar os apoios às instituições particulares de solidariedade social, por exemplo, mas nunca falta disponibilidade orçamental para os interesses ou para as nomeações do Partido Socialista.

 

Com este governo regional nunca falta dinheiro para o dispensável e nunca faltam desculpas para o intolerável.



Sem comentários: