9/18/2013

Nota à Imprensa

Na sequência do debate para as eleições autárquicas realizado pela RTP Açores sobre o concelho de Santa Cruz da Graciosa, entendeu o PS Graciosa emitir, em menos de 24 horas, dois comunicados com ataques descabidos ao candidato do PSD João Cunha.

É uma atitude reprovável e reveladora.

O candidato do PS Graciosa, Manuel Avelar, estava no debate com o candidato do PSD e podia nessa ocasião responder a João Cunha.

Não o fez porque, pura e simplesmente, não podia negar as evidências, e por impreparação e incompetência.

Por um lado, não podia negar a evidência da Câmara da Graciosa estar em pior situação relativamente ao seu endividamento, já que é o próprio Revisor Oficial de Contas que o afirma nos seus relatórios.

O PS quer fazer esquecer que em 2009 a Graciosa era a 12ª Câmara com menor endividamento no país (4ª a nível Açores) e agora é a 27ª (6ª nos Açores). Que em 2009 existiam 900 mil euros de dívida e agora existem 1 milhão e 900 mil, já que recebeu 2 milhões de euros integralmente disponíveis.

Por outro lado, o PS Graciosa quer ter os louros da atitude cívica dos Graciosenses na separação de lixos e com isso esconder que a Graciosa, como reserva da Biosfera, está de luto por ter ainda lixeiras a céu aberto, onde são depositados animais mortos e que ali ficam em putrefacção até que o executivo liderado por Manuel Avelar se lembre de fazer alguma coisa!

Pela atitude do PS Graciosa ficamos a saber que o seu candidato não teve o discernimento para enfrentar a realidade ou dar resposta perante as verdades ditas pelo candidato do PSD.

Vir responder agora com comunicados uns atrás dos outros para tentar enganar as pessoas mostrou apenas a falta de coragem do candidato do PS para enfrentar a verdade, e o nervosismo que tomou conta do PS Graciosa.

 

Santa Cruz da Graciosa, 18 de Setembro de 2013

 

A Comissão Política do PSD-Graciosa

Sem comentários: