5/10/2007

COMUNICADO

Em Maio de 2004, o Governo Regional dos Açores comprometeu-se a proceder ao enchimento com areia da zona do areal da Vila da Praia da Graciosa.

Volvidos 3 anos continuam os Graciosenses à espera do cumprimento daquele ponto do comunicado governamental.

Todos sabemos como a nossa praia de areia tem sido sacrificada na sua apetência e utilização, e todos sabemos como tem sido sempre prometido, e até fazendo parte dos comunicados do Governo, o compromisso de recolocar o areal da praia.

A Praia da Graciosa é de importância vital para o desenvolvimento turístico desta pequena ilha.

O PSD Graciosa não pode deixar de denunciar mais este grave esquecimento do Governo Regional que, certamente por ter sido ano de eleições, comunicou aos Graciosenses a reposição do referido areal.

Mas depois de muitas promessas e muita falta de seriedade para com este assunto, eis que se aproxima mais um período de época balnear sem que a Graciosa volte a ter um areal para desfrute dos Graciosenses e atractivo de um turismo que se quer e deseja para esta ilha.

Assim, o PSD Graciosa vem exigir que o Governo Regional cumpra com os seus compromissos e proceda, urgentemente, ao início da recolocação do areal da Vila da Praia, como, aliás, é sua obrigação.

Caso o Governo Regional não inicie esses trabalhos até final do mês de Maio, entende o PSD Graciosa que deve a Câmara Municipal assumir esse encargo, na medida das suas possibilidades e sabendo que estará a fazer um esforço maior pelo desenvolvimento da Ilha Graciosa.

Pela Graciosa, com o PSD.

Santa Cruz da Graciosa, 10 de Maio de 2007

Pela CPI do PPD/PSD Graciosa

João Costa - Presidente

Sem comentários: