5/02/2007

Comunicado

COMUNICADO

A Comissão Política de Ilha do PPD/PSD, recentemente eleita, vem reafirmar a todos os Graciosenses, o nosso empenho e determinação em tudo fazer para que a Graciosa se torne numa ilha de progresso e desenvolvimento, onde os nossos jovens possam ambicionar viver e aqui construir um futuro melhor.

O PSD Graciosa não vai deixar que a Graciosa continue esquecida e deixada ao abandono, com cada vez menos pessoas e onde o crescimento económico teima em não chegar.

Com o PSD os Graciosenses sabem que tudo fazemos para defender os interesses da nossa ilha, levantando a nossa voz e não calando a nossa crítica, sempre que haja necessidade de sermos ouvidos e respeitados.

Ainda recentemente, foi pela mão do PSD que se conseguiram melhores horários de transportes marítimos para a Graciosa. E conseguimos provar que quando somos acompanhados na nossa luta pela Graciosa, a nossa ilha é ouvida e os nossos direitos são defendidos.

O PSD tem um grande conhecimento das necessidades da Graciosa e qual o caminho certo para tornar a nossa ilha num lugar melhor para viver e trabalhar.

Na agricultura terá de se tornar o rendimento dos agricultores coerente com o seu esforço, empenho e trabalho. Permitindo uma igualdade com os restantes Açores, quer nos custos de produção como nos de exportação dos produtos.

Nas pescas queremos que o valor acrescentado do nosso pescado favoreça sobretudo os pescadores.

Na saúde estaremos atentos e empenhados para que existam os mesmos direitos que existem nas ilhas como Terceira e São Miguel, para os doentes da Graciosa.

Queremos que o investimento dos nossos empresários possa envolver menos risco e maior lucro, e sabemos que isso se obtém com conhecimento e aconselhamento, melhorando os transportes, as acessibilidades, e ajudando onde a sua competitividade é prejudicada.

No turismo queremos que os investimentos sejam feitos para trazer mais valias para a Graciosa e mais emprego para os jovens graciosenses. A nossa juventude não pode continuar a ser desperdiçada. Hoje a Graciosa empurra para fora da ilha os seus jovens. Nós no PSD temos propostas para cativar e incentivar os nossos jovens a permanecer e voltar para a sua terra.

O PSD Graciosa sabe bem a desilusão e desânimo que afectam grande parte dos Graciosenses. Contudo, nós não deixaremos de lutar e trabalhar pela ilha Graciosa.

Mais do que nunca, hoje é uma verdade indesmentível que a Graciosa só tem a ganhar quando dá força ao PSD. Hoje, como sempre, o PSD defende a Graciosa e é a voz onde os Graciosenses se revêem e que luta pelos seus direitos.

A Comissão Política do PSD Graciosa aposta em todos os Graciosenses pois sabemos que a Graciosa pode ter futuro. Sabemos que os Graciosenses têm valor e capacidade, Sabemos o que queremos, e como lá chegar.

Com o PSD, pela Graciosa.

Santa Cruz da Graciosa, 30 de Abril de 2007

Pela CPI do PPD/PSD Graciosa

João Costa - Presidente

Sem comentários: