5/23/2007

PSD exige transporte marítimo de passageiros para a Graciosa

Horta, 23 de Maio de 2007

PSD exige transporte marítimo de passageiros para a Graciosa

O PSD/Açores exigiu hoje que sejam garantidas as condições para que a Graciosa seja servida pela a operação de transporte marítimo de passageiros, com o recurso ao navio Ilha Azul ou contratando uma embarcação de características idênticas.

"Exigimos, como graciosenses e como açorianos que somos, que sejam imediatamente tomadas todas as medidas para garantir a realização da operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas, devendo ser desde já iniciada a reparação do navio Ilha Azul ou, em alternativa, ser contratado outro navio de iguais características", defendeu o deputado social-democrata Luís Henrique Silva, numa intervenção proferida na Assembleia Legislativa dos Açores.

Para o parlamentar do PSD/Açores, o facto do navio Ilha Azul ter deixado de escalar a Graciosa, alegadamente por questões de segurança, é "bastante penalizador e constitui, nesta altura, uma forte desilusão para todos os graciosenses".

Segundo Luís Henrique Silva, esta situação, que representa um "enorme entrave ao desenvolvimento de toda a actividade económica, social e cultural" da ilha, "foi tomada sem a prévia busca das necessárias soluções de minimização dos efeitos altamente prejudiciais que acarreta".

O deputado social-democrata criticou ainda o secretário regional da Economia e a Atlanticoline, empresa pública concessionária da operação de transporte marítimo de passageiros, por "nada dizerem perante esta confusão" e se "esconderem envergonhadamente atrás da empresa proprietária do navio, que nada tem a ver com a sua exploração neste momento".


Som – Luís Henrique Silva exige que Graciosa seja servida por transporte marítimo de passageiros
Som – Luís Henrique Silva critica silêncio do governo regional
Som – Declaração integral de Luís Henrique Silva

Sem comentários: